Record estreia formato de Macro-Série em conteúdo que abordará a História da Rainha Jezabel.

 

Jezabel, segue à tradição de conteúdos épicos da emissora Rede Record que volta a beber no Velho Testamento para gerar seu novo projeto. Depois de investir anos no segmento de telenovelas, Jezabel é uma aposta em um formato mais compacto (80 episódios) com linguagem cinematográfica. A macro-serie bíblica foi escrita por Cristianne Fridman com colaboração de Alexandre Richard, Carla Piske, Fabiana Reis, Jaqueline Corrêa, Jussara Fazolo, Stephanie Martins e Vânia Matos, e conta com a direção geral de Alexandre Avancini e direção de Leo Miranda, Ajax Camacho, Armê Manente, Hamsa Wood e Alexandre Avancini. O projeto é encabeçado pelos atores Lidi Lisboa, André Bankoff, Iano Salomão, Juliana Knust, Mônica Carvalho, Juan Alba, Adriana Birolli e Sthefany Brito.

Jezebel, a chamada rainha má foi uma princesa fenícia que se casou com Acabe, rei de Israel. Dominadora, Jezabel tornou-se uma figura mais forte e poderosa do que o marido. Ela combateu o Deus de Israel, perseguiu seus seguidores e continuou a adorar os deuses fenícios. A influência de Jezabel nas questões religiosas tornou-se tão forte que ela passou a se autodenominar profetiza, retirando poder do clero da época. Além dos cultos aos deuses, Jezabel entrou para a História também devido a seu forte apelo sexual. A macro-série possui forte impacto visual, com tramas e sub-tramas que mesclam tensão, drama, complôs, humor e romance.

Números Audaciosos: Produções dessa magnitude, exigem alto investimento e grandes proporções, para a macro-série Jezabel o figurino soma aproximadamente 12 mil peças – incluindo os acessórios e coroas. Desse total, metade é de figurino. Só de acessórios são 4 mil peças. Foram confeccionadas ainda 600 espadas, lanças e escudos. A produção criou 240 estátuas de deuses usando mármore e 400 peças que incluem bandejas e jarras. Quase o dobro, 700, são peças de barro, como canecas e vasos. A história será contada em 31 estúdios e 56 cenários com o apoio de 50 cavalos e seis bigas. Para o Marrocos foram enviadas 100 pessoas – entre elenco e produção.

A macro-série estará no ar de segunda a sexta, às 20h45 e também poderá ser vista no Play Plus, plataforma de streaming da Rede Record. Um audacioso projeto da Rede Record em parceria com a Formata.

Veja o teaser da macro-série:

O Ator Paulo Gabriel, teve a oportunidade de participar da macro-série e comenta um pouco sobre ‘’ Jezabel é uma grande aposta da emissora, que pensa e passa apostar em formatos alternativos aos da novela, mesmo tendo temáticas épicas, esse formato mais enxuto, traz mais agilidade e possivelmente dialogam melhor com o estilo de vida das pessoas de hoje. Jezabel tem um alto refinamento estético em sua foto, figurino e arte para entregarem uma linguagem crível para quem vê, além de artistas preparados e unidos para entregarem uma performance cativante, recheada de nuances. Eu entro depois do capítulo 20 e sigo pela trama até seu ápice/ponto de virada. Interpretarei o Profeta e Conselheiro Zedequias, uma personagem que me permitiu nesse papel trafegar por linhas ardilosas e escorregadias. Zedequias é ”liso”, se houvesse o ofício de político, ele seria um. Não posso dar spoiler, mas será surpreendente sua trajetória! E isso tem sido saboroso, trafegar por estas camadas, que trazem cores e conflitos humanos à personagem. A macro-série para quem ainda não viu, pode ser conferida na Record de segunda a sexta-feira às 20h45 ou então no Play Plus. Ainda fui presenteado em poder trabalhar diretamente grandes artistas e amigos como André Bankoff, Giulio Lopes, Jacques Lagoa, Marceu Pierroti e William Mello. E sobre toda equipe um enorme agradecimento, foi um projeto saboroso. O set conta muito em um trabalho extenso e só tenho à agradecer pelos encontros e generosidade que recebi, desde o profissional da limpeza, o pessoal do catering, toda equipe técnica, de visagismo, de figurino, do casting e da produção. É tão bom trabalhar com o que se gosta e ali tinha um pessoal muito afim de fazer aquilo acontecer. Isso conta muito no nosso ofício. Nos dá uma sensação de pertencimento e de união por algo. Resumindo, saio deste projeto muito feliz e grato de poder ser um dos atores a ajudar a contar essa história. Agradecimento especial ao time do casting, Fernando Rancoleta, Eduardo Pradella e Mônica Teixeira e aos diretores que tive oportunidade de dialogar e trocar como Avancini,Leo Miranda, Ajax, Armê e Hamsa, pela generosidade e na condução do set. E que venham os próximos!

Fontes:

 

Adaptação do Conteúdo: Redação Site Paulo Gabriel

Importante: Este editorial tem como finalidade de informar e divulgar o projeto e o trabalho do Ator Paulo Gabriel através da fusão de matérias relacionadas ao trabalho em questão, sem o intuito de ferir a autoria dos jornalistas e profissionais de comunicação envolvidos.

Menu
Paulo Gabriel