Filme nacional conta a história do malandro interiorano e seus golpes pueris.

 

O Ator Paulo Gabriel, viu o resultado deste incrível projeto da 02 Filmes em parceria com a Globo Filmes, com direção do Maestro Paulo Morelli (Entre Nós, Cidade dos Homens), que além de dirigir roteirizou a história.

Malasartes, figura clássica do folclore ibero-americano é vivido por Jesuíta Barbosa, vive duro e espera que sua vida dê um salto, sem muito esforço, para algo melhor. Para piorar Malasartes têm uma dívida que o obriga a trabalhar na roça para Próspero (Milhem Cortaz), um patrão longe de ser simpático ou cordial – irmão da sua namorada Aurea (Isis Valverde). Sem um tostão no bolso, Malasartes é o perdedor que quer se tornar vencedor — Suas trapaças só são indagadas quando a Morte (Júlio Andrade) se apresenta e decide que quer se aposentar e procura um substituto à altura.

O personagem é atemporal e familiar, mesmo que localizado sob o sol escaldante do interior brasileiro. Ele já foi encarnado por Mazzaropi em As Aventuras de Pedro Malasartes (1960), fez aparição em Sítio do Pica-Pau Amarelo, a antológica série da TV Globo, e até em óperas.

Paulo Gabriel comenta ‘’ Foi uma grande honra trabalhar com essa equipe qualificada e que gerou este resultado inédito pro nosso cine: um filme com mais de 40% de efeitos especiais – é um marco para o cinema nacional. Além de trazer este dado, o filme ganhou a empatia do público, tanto do mais jovem, que se identifica de imediato com as partes de efeitos, quanto do mais adulto que se conecta com a temática do Malasartes em si, o do bom malandro, ou por conhecer alguém com traços desta personalidade, das histórias contadas por parentes e assuntos do tipo. Foi umas responsa desafiadora dar vida a um jagunço cabreiro, que por pouco não tira a vida do Malasartes depois de ter sacado que foi roubado no jogo de truco. Foi uma experiência enriquecedora, aprendi muito neste filme! Além do mais o filme virou série e pôde ser visto na TV e pode ainda ver visto na Internet (GLOBO Play) com novas cenas nesta versão. Agradeço muito aos artistas que pude compartilhar cena e processo como Chico Accioly, na sua preparação, Babaya, nas suas aulas de prosódia, Jesuita pela parceria no fazer a cena acontecer e ao Maestro Paulo, por sua calma e tranquilidade em conduzir um delicioso set!

Dá uma olhada na cena como ficou: https://www.youtube.com/watch?v=dTwdmYGVwiE

Fotos: https://www.facebook.com/pg/AtorPauloGabriel/photos/?tab=album&album_id=1520346421380575

Fontes:
http://globofilmes.globo.com/filme/malasartes-e-o-duelo-com-a-morte/
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-234445/criticas-adorocinema/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Malasartes_e_o_Duelo_com_a_Morte

Adaptação do Conteúdo: Redação Site Paulo Gabriel
Importante: Este editorial tem como finalidade de informar e divulgar o projeto e o trabalho do Ator Paulo Gabriel através da fusão de matérias relacionadas ao trabalho em questão, sem o intuito de ferir a autoria dos jornalistas e profissionais de comunicação envolvidos.

Menu
Paulo Gabriel