Com inspirações em Leone e Tarantino o filme é contextualizado na América Latina e apresenta um enredo tragicômico.

Minha POTIRA se trata de um filme de gênero ‘’western spaguetti’’, com estética latino-americana, com ares tropicais. O improvável se sucede e através de uma estética quente, acalorada, com planos opressores x planos oprimidos para confrontar status das personagens e trazer esse aspecto de duelo, de mocinho e vilão nos divertimos diante de vermos ser possível arriscar em gêneros pouco montados por aqui.

Somado a isso uma abordagem abrasileirada do gênero e com uma personagem de pano de fundo que é o Cabaré, um recinto de quinta categoria, que faz as vezes como escritório de um importante narcotraficante da região. O filme se passa em uma tomada de tempo única, temos confrontos de diálogos, planos alargados, para trazer o estranhamento das personagens e a sensação de tempo parado, onde nada acontece naquele lugar. Pouco a pouco vamos entendendo que o mocinho da história, Chico, vai em missão sem saber que uma armadilha havia sido montada para ele, mas por mais impossível que fosse ele se safa e volta trazendo a encomenda do seu patrão. Num misto de ingenuidade e obstinação, Chico enfrenta índios, flechas e mata fechada para honrar seu compromisso. Aquilo que para Salvador, o contrabandista, seria um maligno passatempo, ver Chico voltar com vida se torna um problema. Mas a questão se torna diversão e o inesperado se torna uma ardilosa maneira de dar cabo a vida do seu novo assecla, mas sem antes se divertir até emparedá-lo rumo a sua confissão.

‘’Minha Potira’’ traz um ritmo desconstruído, com frescor e vigor, com valorização de diálogos e closes em variados takes, regado a cevada, destilados vagabundos em um ambiente que por si só exala cheiro de sexo, de pólvora e trambiques.

Veja o teaser do filme:

O Ator Paulo Gabriel, participa da trama, como o Narcotraficante Salvador e dá mais detalhes sobre o projeto: ”Minha Potira” foi uma ótima conquista! Falo conquista porque através do convite feito pelo ator Willian Mello para contracenar na trama, os caminhos foram se transformando e ganharam outra proporção no decorrer como participação/realização na produção e roteiro – que se tornaram mais encorpados – e nos possibilitou entregar um filme mais rico visualmente e repleto de texturas que saltam na tela!
”Minha Potira é uma grande aposta da produtora E!Motion Cultural, Tomate Filmes e Mellos Produções. Com um time forte a produção ganhou musculatura e uma personalidade que tenho certeza que agradará aos espectadores. No filme trabalhamos o nonsense, o cafona, o esquisito e isso bem alinhado através da figura do nosso hábil e criativo Diretor Wagner Sampaio, nos trouxe um senso estético bem apurado e equilibrado. Um time de criativos inspirados fizeram com que seus talentos se somassem replicando qualidades, ora na musica, ora na arte, ora na direção e ora no elenco. A obra traz no enredo personagens definidos, com cores fortes e que beirariam o excesso de forma isolada, mas que ornam dentro daquela atmosfera nonsense de seres esquisitos. Minha Potira é uma singela homenagem ao gênero de faroeste, ao grande Sergio Leone e porque não ao estilo Tarantino de fazer a releitura desse gênero. Em ‘’Minha Potira’’ tudo se interliga, se sobrepõe, se molda ao território fronteiriço, a verdade latina e ao que é possível criar inspirando-se no gênero e não copiando.

O que posso dizer é que Salvador é uma figura das mais escrotas, que você na tela se diverte e até cria uma empatia por ele, torce por ele. Salvador exerce todo seu sadismo e acidez e provocará risos nervosos no espectador. Agora é aguardar essa pandemia passar para estalar nas telonas! Agradecimento a todo o lindo time deste projeto pela parceria em todas as etapas da produção, a qual ainda tive a oportunidade de exercer um outro lado criativo meu, que é a criação do conteúdo/roteiro. Quando o convite foi feito, havia o argumento da obra que foi renovado permanecendo a essência e com isso construímos uma nova obra que dialogasse com o Brasil, dentro de uma atmosfera de caráter internacional. E foi um saboroso esse desafio de equalizar todas as funções associadas dentro de uma historia onde esperamos surpreender os espectadores. De quebra fui agraciado em poder ”jogar” com talentosos artistas que admiro e respeito como Camilla Martinez, Daniel de Almeida, Aline Marques e Nahuel Caran.

Adaptação do Conteúdo: Redação Site Paulo Gabriel

Importante: Este editorial tem como finalidade de informar e divulgar o projeto e o trabalho do Ator Paulo Gabriel através da fusão de matérias relacionadas ao trabalho em questão, sem o intuito de ferir a autoria dos jornalistas e profissionais de comunicação envolvidos.

Menu
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!