Caso Leonardo terá uma linguagem clipada, mixando o estilo noir e o fakedoc dentro de uma historia policial.

‘Caso Leonardo”, projeto cinematográfico do diretor argentino Val Carbone, rodado no Brasil foi finalizado e inicia sua carreira de distribuição e circulação da obra em Festivais, Eventos e Telas. O filme traz um olhar ousado em sua montagem e direção e traz a cena os atores Paulo Gabriel e Marcelo Gomes como protagonistas do filme, nos papéis de Rubens, o investigador e Leonardo, o investigado respectivamente . ”Caso Leonardo” se trata de um filme policial, com estética dos anos 90, com ares de terror psicológico. A película apresenta uma estética dual, ora simula a gravação de uma câmera ‘’amadora’’ que a tudo registra – nú e crú – um interrogatório violento e ora emula uma câmera de alta qualidade que define pensamentos e falas destes seres: interrogado e seu algoz. Somado a isso temos como moldura noventista, essa imagem/fotografia transmitida através de um aparelho videocassete, que pelo tempo exibe as imagens com certa granulação e certa deterioração da fita e que associado ao movimento frenético do controle remoto, aponta um controlador que busca entender ou solucionar um crime. A trama é escrita por Laura Roa e tem a direção de Val Carbone, direção de fotografia de KK Araújo, co-direção de Paulo Gabriel e produção de Ellen Bueno. Lançamento físico no Brasil é previsto para abril de 2021.

Sinopse: Leonardo é um suspeito que sofre interrogatório ilegal em uma prisão brasileira. Rubens é um policial violento que só quer uma coisa: a confissão de um crime terrível a qualquer preço. O excesso de confiança do interrogador e altas doses de cafeína os levam a destinos inesperados. Dir: Val Carbone – Com Paulo Gabriel e Marcelo Gomes.

Gênero: Policial. Português. 16 anos

O Ator Paulo Gabriel, participa da trama, como o Investigador Rubens e dá mais detalhes sobre o projeto: ”Caso Leonardo” foi uma grata surpresa feita pela produtora do projeto, Ellen Bueno e que de cara me senti desafiado a contar aquela história. O filme que começou com um perfil mais ameno terminou como um filme de ação e isso nos mostra que por vezes temos de ter ousadia, temos de olhar para o conteúdo filmado e ver o que rende. E o Diretor Val Carbone apostou nisso. Fico contente de ter contribuído na obra como ator e como co-diretor do projeto. O diálogo entre criativos é sempre bem vindo, ainda mais quando feito de forma horizontal.Buscamos em Caso Leonardo promover um choque entre gêneros, estilística e narrativa. De um lado as imagens mais bem definidas, em preto e branco nos trazem referências do gênero Noir, gênero que coroou a figura mítica do policial durão, do detetive, como homem da lei e acima dela, fato este que que nos vimos obrigados a também desconstruir esse mito por ser equivocado e opressor e mostramos que por vezes esse excesso de confiança pode levar a outros caminhos. E de outro lado temos a estilística de filmes que emulam filmagens caseiras, quase documentais, com imagens distorcidas, frias e sem qualidade. ”Caso Leonardo” visa ser um filme frenético e impactante, com tempos urgentes, diálogos ríspidos e altas doses de cafeína que levam os protagonistas deste filme a destinos inesperados”.

O que posso dizer é que Rubens é daqueles seres que não medem consequências e que sofrerá consequências por isso. Agora é esperar pra ver! Agradecimento a todo o lindo time deste projeto pela parceria em todas as etapas da produção.

Adaptação do Conteúdo: Redação Site Paulo Gabriel

Importante: Este editorial tem como finalidade de informar e divulgar o projeto e o trabalho do Ator Paulo Gabriel através da fusão de matérias relacionadas ao trabalho em questão, sem o intuito de ferir a autoria dos jornalistas e profissionais de comunicação envolvidos.

Menu
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!