
DRAMA DA PAIXÃO 2011
Mudanças no roteiro também fazem parte das novidades do “Drama da Paixão 2011”. Se até o ano passado a encenação era dividida em duas partes, este ano ela será apresentada em quatro partes, totalizando 2h30 de espetáculo. Na primeira parte, para interligar a história de Francisco de Assis a Cristo, o episódio remonta à cidade italiana de Assis, especificamente na noite em que Francisco de Assis montou o primeiro presépio, narrando o nascimento do Menino Jesus. Na segunda parte, será focada a adolescência de Cristo, quando ele tinha 12 anos de idade. É nesta etapa que o espetáculo irá apresentar o famoso episódio em que Cristo foi pela primeira vez ao Templo de Jerusalém, quando se encontrou com os “Doutores do Templo”. Integra esta parte da montagem a relação da Família Sagrada, entre Cristo e seus pais, Maria e José.
Já na terceira parte do espetáculo, será apresentado Cristo aos 20 anos, mostrando os primórdios da construção de seu Ministério e a sua relação com os amigos. Por fim, na quarta e última parte do “Drama da Paixão” o público irá conferir a fase mais célebre e conhecida da vida de Jesus, quando ele tinha 30 anos e o momento no qual iniciou a sua peregrinação mundo afora.
E como não poderia faltar, a parte final do espetáculo mostra do batismo aos milagres de Cristo, além do seu encontro com os apóstolos e sua fase mais dramática e emocionante, que culminou na sua prisão, morte, ressurreição e ascensão aos céus, momento que traz grandes surpresas e emoções ao público.
Para retratar toda essa trama, o espetáculo mantém alguns espaços, que já se tornaram tradição na composição do cenário, como os Palácios de Herodes e de Pilatos e o Templo de Jerusalém. Mas é importante ressaltar que todos eles estão baseados na arquitetura da cidade italiana temática do evento este ano, Assis, no período da Idade Média.